domingo, 8 de julho de 2012

15.A procura de Devil


  • -Eu espero que ele consiga -eu sorri
    -Helena? Por que você me chamou? -escutei a voz de Lauren na porta, sai correndo em sua direção e a abracei.
    -Seu pai, provavelmente poderemos encontrar Devil -eu sorria.
    -Como?
    -Edward -mexi a cabeça -um amigo de Luca, ele sabe concertar relíquias.
    -Eu não sei...
    -Como assim? -franzi o cenho.
    -É difícil para mim Helena -ela falou caminhando em direção da cama de Luca -entende? conhecer uma pessoa que eu nunca vi na minha vida, e o pior sendo meu pai, seria a mesma coisa com você se você encontrasse seu pai.
    -Mas comigo isso nunca vai acontecer -senti as lagrimas mas segurei o choro -e com você vai.
    -Isso é complicado.
    -Eu entendo, que ISSO -falei isso com enfasei - é complicado, mas você vai ter tempo para pensar.
    -Ah, obrigada Helena, e quanto é esse tempo?
    -Basicamente uma hora -eu diminui a voz.
    -UMA HORA? -minha prima se surpreendeu -Helena -ele me reprendeu.
    -Me desculpa, é que falamos com Edward agora, ele vai vir aqui e vai concertar, não prometemos nada.
    -Ta bom -Lauren falou.-Ah qual é -falei batendo em seu ombro -não vai ser muito difícil.
    -Eu espero que não.
    -Todos nós na verdade -sussurrei a Luca, escutei ele rir, o silencio foi predominante, até o momento que o som da campainha soou.
    -Edward -foi o nome que saiu em minha boca.
    -Eu atendo -Luca falou correndo, me virei para Lauren e me sentei ao seu lado.
    -Eu sei que é difícil, mas uma hora você tem que enfrentar a verdade, como eu fiz.
    -Mas isso é difícil.
    -Eu sei, eu tento não pensar nesse assunto, mas a cada momento, a cada hora, a cada batida do meu coração eu ainda penso em meu pai, não tem como fugir desse assunto, ele sempre via te perseguir até você enfrenta-lo.
    -Helena, você é boa nas palavras -Lauren sorriu.
    -É a verdade.
    -Então qual das suas senhoritas tem a relíquia antiga? -escutei a voz calmante de um homem, me virei era um garoto alto de cabelos bagunçados, olhos verde musgo claro, lábios pequenos, e um sorrisos encantador, um corpo definido, ele usava uma camiseta xadrez e por baixo uma camiseta azul que caía sobre seus músculos perfeitos, desviei o olhar rapidamente.
    -Eu -Lauren falou levantando a mão.
    -Uma bela moça não é? -Edward falou virando o olhar para mim.
    -Obrigada -Sua voz soou com timidez.
    -Então poderia me emprestar o colar? -Edward estendeu sua mão á ela.
    -Claro -ela rapidamente tirou o colar, ele se virou e abriu sua maleta que ele havia deixado em cima da bancada de Luca e pegou meio que um óculos com uma lupa embutida e ficou analisando o colar.
    -Eu vou descer e ficar com Rob -falei me levantando, e indo em direção da porta, abri-a e desci, Rob estava sentando no sofá olhando algum programa de televisão, ele estava muito concentrado na televisão que eu acho que não percebeu minha presença, cheguei por trás e me apoiei em seus ombros -Que filme é esse?
    -Acho que é um filme de terror -ele riu.
    -Qual é a graça?
    -Esses filmes de terror, não engraçados.
    -Por que? -eu ri com ele sem motivo algum.
    -Acho que é por que não faz sentindo, o assassino correndo atrás dela com uma faca e a mulher não fazer nada, eu com certeza pegaria aquele extintor de incêndio que está ao lado da mulher e daria na cabeça do assassino.
    -Boa tática, mas se o assassino fosse mas rápido que você?
    -Eu acho que não -ele olhou para cima e encontrou a meu rosto e depois sorriu torto com sua covinha perfeita e virou para a televisão -por que está aqui?
    -Não queria ficar lá em cima com o Edward.
    -Por que? -ouvi o Rob reprimindo uma risada.
    -A verdade? -me joguei no sofá ao lado de Rob -eu achei ele muito atraente -Rob virou seu rosto e levantou uma sobrancelha.
    -É podemos dizer que ele é gatinho, mas você não está pensado... -eu tinha entendido o que Rob estava tentando me dizer.
    -Não...Claro que não.
    -Parece que você não tem certeza.
    -Rob! Eu amo o Luca... e mais ninguém.
    -Eu espero que sim -Rob riu.
    -Você é um grande amigo sabia -falei em tom de ironia.
    -É eu sabia -ele respondeu em tom de ironia
    -Vamos assistir esse filme bobo? -eu falei ele riu.
    -Boa ideia, assim você não se concentra no rostinho do Edward.
    -Como assim? -falei virando o rosto e aproximando meus lábios do ouvindo de Rob -ele está subindo? -só escutei Rob rir.
    -Sim, se esconde -ele sorriu, revirei os olhos.
    -Me empresta rapidinho -falei pegando o braço de Rob e me escondendo de baixo dele.
    -Você acha mesmo que ele não vai ter ver? -Rob franziu o cenho.
    -Sim -falei me escondendo mais em seu braço
    -Eu acho que ele não é tão burro assim.
    -Fica queto e olha seu filme -peguei o coberto e me cobri e cobri Rob para Edward não estranhar.
    -Oi Edward -escutei Rob falando, belisquei sua barriga.
    -Oi Robert, você viu Helena -engoli em seco minha saliva.
    -Se eu vi Helena? Você nem imagina -Rob falou em tom de ironia.
    -Então isso é o sim?
    -Pense como quiser, mas por que está a procura dela?
    -Queria chama-la para sair.
    -O que? -ouvi a voz de Rob ficar mais severa.
    -É achei ela linda.
    -Só por isso, você nem a conheci e vai chama-la para sair por que ela é bonita?
    -Sim.
    -Edward, sai daqui.
    -Por que? Você não pode me expulsar.
    -Você já concertou o colar?
    -Sim.
    -Então eu posso, sai da minha casa.
    -Eu não vou.
    -É melhor ir - a voz de Rob falou com tom de raiva.
    -Você não pode me obrigar.
    -Venha aqui -Rob o chamou, escutei os passos de Edward.
    -O que você quer?
    -Você vai sair de minha casa, por que eu não quero você perto de Helena, você quer usa-la , você nem gosta dela, você só se encantou com sua beleza, mas saiba ela é muito mais que isso e também ela tem um namorado e esse namorado é meu irmão e então é melhor você sair da minha casa.
    -Sim eu vou sair de sua casa senhor, eu lamento -escutei passos e uma porta se fechando, me livrei dos cobertores.
    -Obrigada -eu sorri e abracei Rob.
    -Não foi nada, ninguém tenta roubar a namorada do meu irmão -Rob riu e se afastou de mim e começou a olhar televisão.
    -Você não pode me abraçar?
    -Eu respeito você o Luca e seu namoro então não posso ficar assim te abraçando.
    -Rob você é meu irmão pode me abraçar, agora vem aqui e abraça sua irmã -eu falei esticando os braços e ele riu, e se aproximou e me abraçou.
    -Robert -escutei a voz de Luca nós dois nos afastamos rapidamente -o que você está fazendo?
    -Nada -Rob se levantou.
    -Nada? Você está tentando roubar minha namorada, como você pode?
    -Luca, eu não estou tentando roubar ninguém, eu não estou apaixonado por Helena e nunca vou ficar.
    -Mentira -Luca empurrou-o e Rob voou e bateu na parede caindo no chão.
    -Luca! -eu gritei e segurei seu braço -eu te amo não o Rob.
    -Eu acredito em você mas não nele.
    -O que? -Rob se levantou com dificuldade eu via a cara de arrependimento e tristeza -você não acredita em seu proprio irmão? Obrigada -Rob saiu do e casa.
    -Por que você fez isso?
    -Ele estava tentando roubar você de mim;
    -Eu não sou um objeto para ser roubado -dei as costas a Luca e subi para seu quarto.
    -Helena? Você está bem?
    -Sim, então Edward concertou?
    -Sim -Lauren sorriu.
    -Então o que está esperando para clicar?
    -Tenho que esperar até anoitecer, não se sabe se Devil consegue andar na luz do Sol.
    -Mas ele não um dos vampiros mais fortes, ele não conheci o anel?
    -Acho que sim, mas então você brigou com Luca?
    -Basicamente, ele achou que eu estive tendo um caso com Rob.
    -E você estava.
    -NÃO -eu gritei -claro que não, Rob é só meu amigo.
    -Mas você sente um pouco de atração por ele, certo?
    -Não, para com isso.
    -Tudo bem.
    -Eu vou para casa, depois nós nos encontramos, tchau -falei me virando e descendo as escadas, Luca me fitou indo até em direção da porta, eu fiquei com um pouco de pena dele, mas o que ele fez com Rob não tinha cabimento, Rob não fez nada, eu queria conversar com Rob agora, mas eu não sabia onde ele estava, o que será que ele está fazendo agora? Isso me assustou um pouco.
    Chegando em casa, peguei minha chave e abri a casa, entrei larguei minha bolsa no sofá e subi para meu quarto me joguei na cama fiquei pensando no que Rob havia falando para mim sobre Edward, ele queria sair comigo, mas é obvio que eu falaria não, eu tenho meu namorado, mas hoje eu conheci uma pessoa que não era meu namorado, meu namorado não faria isso com seu próprio irmão, me virei para a cama e vi em minha cabeceira a foto de mim e Freddie quando eramos novos, eu não sabia quem era na foto antes de conhecer Freddie mas parecia que eu conhecia, decide ligar para Freddie e ver como ele está, esquecer um pouco de vampiros, me levantei e fui até a cozinha e peguei o telefone e disquei o numero do hospital.
    -Alô? Eu gostaria de falar com Freddie.
    -Quem está falando? -a moça do outro lado da linha perguntou.
    -Helena.
    -Você é o que de Freddie, só aceitamos parentes, namorada.
    -Amigos não?
    -Não.
    -Nem melhores amigos?
    -Não, você por acaso é melhor amiga dele?
    -Se sim você deixaria eu conversar com ele.
    -Não -sua resposta foi rápida e meio grossa.
    -Então eu sou... a namorada -eu menti.
    -A claro, vou passar a ligação a ele -começou a tocar uma musiquinha de elevador.
    -Alô? -era Freddie.
    -Freddie! -exclamei -ah que bom ouvir sua voz, sou eu Helena.
    -Ah oi Helena, como vai?
    -Bem, ah Freddie eu estava pensando como nós somos namorados você tem que comprar um presente para mim -falei tentando ele entender a mentira.
    -Namorada -escutei Freddie sussurrar -Ah sim, claro amor vou comprar para você uma pulseira linda -ele também falava no mesmo tom que eu, depois escutei um barulho de telefone sendo desligado.
    -Ah obrigada.
    -Por que você falou a ela que eu era seu namorado?
    -Por que ela não deixaria eu falar com você, isso é muito estranho -eu franzi o cenho -então...você está melhor?
    -Sim, vou receber alta amanhã mesmo -escutei o entusiasmo na voz de Freddie.
    -Que ótimo, vamos dar uma festa incrível.
    -Helena...Não precisa de festa.
    -Precisa sim! eu já falei que vou e ponto.
    -Ah Helena você é muito teimosa -Freddie riu.
    -Eu sei, Freddie Lauren chegou -minha voz soou com entusiasmo.
    -Serio? Que ótimo, manda um beijo para ela, ela vai te ajudar com os preparativos para a festa?
    -Sim.
    -Ela sabe disso?
    -Não...Mas vou obriga-la -nós dois rimos.
    -Como você é má Helena -Freddie riu.
    -Então Freddie sua festa vai ser no sábado, hoje é...
    -Terça -Freddie riu.
    -Então temos... -eu contei com os dedos - três dias para preparar tudo, que ótimo.
    -Eu vou ajudar.
    -NÃO -eu aumentei a voz -deixa comigo tudo.
    -Tudo bem Helena, ah Helena eu queria mesmo continuar conversando com você mas eu tenho que desligar, eles vão fazer alguns testes comigo, depois a gente se fala, tchau -me despedi dele e desliguei o telefone me virei Luca estava em meu sofá, me assustei.
    -O que você está fazendo aqui?
    -Eu queria te pedir desculpas.
    -Está pedindo desculpas para a pessoa errada.
    -Eu sei, mas eu fui péssimo irmão, eu não sei o que me deu.
    -Te deu foi um ataque de loucura, eu e Rob só somos amigos e você sabe disso.
    -Eu sei, mas quando vi você e ele abraçados eu pensei outra coisa.
    -Então agora eu não posso abraçar outras pessoas -perguntei a Luca.
    -Não, não é isso, claro que você pode -ele gaguejava -ah só me desculpa.
    -E tem mais, Rob não me ama, quem queria sair comigo era Edward, mas Rob mandou ele ir embora por você.
    -Serio? -Luca se surpreendeu;
    e ele falou que eu já tenho namorado e era o irmão dele e não queria ninguém se intrometendo no nosso namoro e você vai lá e empurra ele, sem ele ter culpa de nada?
    -Eu estou me sentindo um idiota.
    -E com toda razão, e agora eu quero que você peça desculpas a Rob.
    -Sim, eu ia fazer isso depois que falasse com você.
    -Eu vou com você -falei pegando minha bolsa no sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário