sexta-feira, 13 de julho de 2012

16. A festa de Freddie,

(...) concentrado na televisão, ele vai esperar, me virei e fui até o quarto de Lauren.
-O que foi? -perguntei entrando no quarto, em uma fração de segundos ela me empurrou na cama e fechou a porta.
-Eu preciso falar com você, mas Rob não pode descobrir nada, você não vai contar nada há ele -ela me pediu.
-Eu não conto agora me fala o que é de urgência importância? -perguntei preocupada.
-É assim...A Julieta vai partir hoje.
-O que? Mas...
-Helena você sabia que ela partiria.
-Mas não agora, eu pensei que seria uma semana.
-Ela pediu para eu te dizer para você não ir na casa dela.
-POR QUE? -eu aumentei a voz.
-Eu não sei -eu percebi que Lauren estava escondendo algo de mim.
-Lauren você está me escondendo algo?
-Eu? não -ela gaguejou.
-Ah por favor diz que não é tragédia.
-Basicamente, não sei se para você vai ser uma tragédia...ela já se foi.
-Como assim? Me explica isso Lauren -eu me levantei da cama.
-Ela já se foi para Flórida -ela suspirou.
-O QUE? -eu gritei -mas eu nem me despedi dela -eu falei olhando para o chão -como ela pode? -eu murmurei a mim mesma.
-Teve um imprevisto e ela teve que partir hoje, ela disse que queria te abraçar, sentir seu cheiro antes de partir, mas o chefe dela não deixou ela vir aqui para se despedir.
-Eu vou ligar para ela -eu falei sacando meu celular do bolso.
-Helena acho melhor não -Lauren falou pegando meu celular.
-Lauren eu vou ligar para minha mãe, eu vou falar com ela -eu falei em um tom severo -agora me devolve o celular -eu pedi com a mão esticada.
-Mas...-ela se negava.
-Lauren é meu celular e minha mãe -minha voz estava mais firme.
-O que você vai falar com ela? Que eu contei toda a verdade para você?
-Não, eu quero saber se ela vai mentir para mim -eu falei ainda com a mão esticada.
-Tudo bem -ela cedeu e largou o meu celular na minha mão.
-Obrigada -falei pegando o celular e discando o numero do celular da Julieta, demorou um pouco mais ela enfim atendeu.
-Alô? -escutei sua voz, meu coração se apertou, eu segurava as lagrimas.
-Mãe, onde você está? -perguntei com voz de choro.
-Eu estou na casa da Madison lembra? -ela mentiu.
-Então estou indo te visitar -menti.
-Você não pode -ela foi rápida na resposta.
-Por que? -perguntei.
-Por que eu não estou em casa agora.
-E onde você está? -perguntei já sabendo a resposta.
-Filha...
-Você está no avião indo para Flórida -eu respondi minha pergunta.
-Como você sabe?
-Por que você mentiu para mim -ignorei sua pergunta.
-Eu pensei que se você não soubesse da verdade ia ficar tudo bem, eu inventaria uma desculpa para você não ir me visitar.
-Mãe, eu queria me despedir de você.
-Eu também, eu queria estar com você agora -eu não conteve e comecei a derramar as lagrimas.
-Mãe eu te amo muito, eu sinto sua falta.
-Filha eu também te amo.
-Mesmo a gente brigando, discutindo muito você sabe que eu sempre te amei não é?
-Eu sei minha princesa.
-Eu queria estar com você agora -a cada palavra que eu falara derramava mais lágrimas.
-E você está -franzi o cenho -eu estou no seu coração para sempre e em todos os momentos, não se esquece disso minha princesa.
-Nunca -confirmei.
-Filha eu te amo...
-Mãe? Mãe? Você está ai? -eu não escutava nada, respirei fundo e enxuguei  minhas lagrimas - Caiu.
-Minha pequena calma -Lauren falou me abraçando.
-Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram, Lauren eu sonhei que eu abraçava minha mãe, beijava seu rosto enchia-a de carinho antes de ela partir, mas eu fui iludida pelo sonho.
-Helena, chore desabafe -eu gemia por causa da dor da saudade.
-Lauren -falei saindo dos braços dela -eu vou tentar pensar em outra coisa, esquecer isso -falei enxugando as lagrimas e sorrindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário